Resenha: Assassinato No Expresso Do Oriente - Agatha Christie

Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 
Resenha: Eu acho que nunca nenhuma autora conseguiu me surpreender tanto quanto Aghata Christie, ás vezes eu chego a ficar impressionada com o poder dela de criar soluções para casos que simplesmente não tem solução.
Mas, voltando ao livro eu achei que ele tem um ponto meio fraco que e o nome dos personagens NOSSA vocês não tem ideia do tanto que eu me confundo nesse livro eu praticamente não entendia nada com nada. Mas teve horas que eu não conseguia parar de ler eu ficava louca com vontade de saber quem era o assassino, com vontade de correr até a última página e ler.
Bom o livro conta basicamente conta a história de um bandido que é culpado pelo sequestro de uma criança na America, e esse bandido é morto em um trem sem totalmente nenhuma explicação e praticamente nenhuma prova contra ninguém, porque tipo senhor no dia que eu conseguir ter a genialidade de Aghata Christie eu to feita na vida, porque nem um quadrinho coma história de um boneco palitinho eu consigo escrever.
Trechos: 
Conheço sua reputação. Conheço alguns de seus métodos. Este é um caso ideal para você. Levantar e descobrir os antecedentes de todas essas pessoas – tudo que toma tempo e de uma inconveniência sem fim. Mas não tenho eu ouvido você dizer freqüentemente que para resolver um caso tem que somente sentar-se em sua cadeira e pensar? Faça isso. Entreviste os passageiros, veja o corpo, examine os indícios e então – bem, eu confio em você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário